Pefoce conquista prêmio de melhor trabalho científico no InterForensics

1 de setembro de 2023 - 21:37 # # # #

O trabalho conduzido pelos servidores da Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec) e da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) recebeu o prêmio de melhor trabalho científico durante a Conferência Internacional de Ciências Forenses – InterForensics, realizada na cidade de Brasília-DF.

Na ocasião, o trabalho apresentou uma abordagem embasada em estudos de casos relacionados a óbitos decorrentes de falhas em sistemas de Airbag. Um dos casos, atendido e analisado pelos profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), serviu como exemplo para essa abordagem, que culminou na elaboração do trabalho técnico científico apresentado na conferência.

Voltado para profissionais da perícia criminal, pesquisa científica, ambiente jurídico e indústria, o InterForensics é considerado um dos maiores eventos sobre Ciências Forenses do mundo e o maior da América Latina. Conta ainda com uma rica programação de conferências temáticas, trabalhos científicos e cursos, visando o compartilhamento científico de informações e troca de experiências.

O resultado não somente destaca a excelência pericial e o comprometimento dos servidores da Pefoce, mas também evidencia a relevância do órgão no âmbito da perícia nacional. Esse reconhecimento corrobora a importância do trabalho desempenhado pela Pefoce no esclarecimento de questões ligadas à justiça e à segurança em nosso país.