Pefoce participa de Seminário Nacional de Segurança Pública

15 de junho de 2018 - 13:13 # # #

O perito geral do Ceará, Ricardo Macêdo, participou do seminário nacional “Nós Fazemos a Segurança Pública”, realizado nesta quarta e quinta-feira em Brasília. O evento foi organizado pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e foi aberto pelo presidente Michel Temer e o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Na abertura do evento, foi ressaltada a importância da unificação das polícias com o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), medida provisória aprovada no Congresso Nacional e sancionada na última segunda-feira (11), em ato realizado no Palácio do Planalto.

Além da implantação do SUSP, foram abordados os temas: Valorização e Proteção Policial, Legítima Defesa, Sistema Detecta e a participação da Guarda Municipal na Segurança Pública. Também foram debatidos os temas referente a Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos, Registro de Ocorrências e Ronda Integrada. No evento, foram apresentados ainda casos de sucesso na segurança pública como o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) e os Centros Integrados de Comando e Controle (CICCR) instalados em vários Estados do Brasil.

Além das palestras, o perito geral participou de grupos de trabalho que tinham como temas: Incremento/melhoria da legislação penal e processual penal; Sistema Único de Segurança Pública e Banco de Dados, entre outros.