Aesp realiza aula inaugural dos cursos de ascensão profissional da Perícia Forense e Polícia Civil

31 de outubro de 2018 - 15:38 # # # # #

Em solenidade, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realizou, na manhã desta quarta-feira, 31, no Teatro Celina Queiroz, situado na Universidade de Fortaleza, a aula inaugural dos cursos de ascensão profissional e aperfeiçoamento da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Para dar as boas-vindas aos participantes dos cursos, estiveram presentes o diretor geral da Aesp/CE, tenente-coronel Juarez, o perito geral do Ceará, Ricardo Macêdo, o comandante geral adjunto da Polícia Militar, Coronel Adriano de Moura e o delegado Geral da Polícia Civil, Everardo Lima. Saudando a presença dos discentes, o tenente-coronel Juarez, enfatizou a importância do aperfeiçoamento dos profissionais, além da relação próxima entre as vinculadas da segurança pública do nosso Estado.

Para os cursos de ascensão e aperfeiçoamento profissional da Polícia Civil e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estão inscritos 280 servidores das duas instituições, foram distribuídos nas seguintes categorias: Inspetor (classe A), Inspetor (classe C), aux. de Perícia (classe D), Delegado 3ª classe (A – J), Delegado especial (classe A- L), Escrivão (classe B e C). Os servidores participam de seminários no período da manhã e tarde de hoje.

Programação:

Seminário I – Abertura do curso
Data: 31 de outubro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 8 às 12h
Local: Teatro Celina Queiroz (Unifor – Bloco T – Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz)

Seminário II – Legislação da CGD
Data: 31 de outubro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 13 às 17h
Local: Teatro Celina Queiroz (Unifor – Bloco T – Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz)