Pefoce realiza exames complementares para determinar causa de desabamento em Tianguá

29 de abril de 2026 - 17:55

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizou, nesta quarta-feira (29/04), exames complementares no local do desabamento do Hotel São Francisco, na manhã de segunda-feira, dia 27, no município de Tianguá, na Região Norte do estado. No momento do incidente, havia uma pessoa no local, que acabou sendo vítima do desabamento.

De acordo com a Pefoce, foi realizada uma perícia preliminar na área atingida com o objetivo de levantar as primeiras informações sobre as possíveis causas do ocorrido. A análise inicial faz parte dos procedimentos adotados em situações desse tipo, permitindo a coleta de dados e evidências importantes.

A Perícia Forense também informou que a equipe especializada do Núcleo de Perícia de Engenharia Forense (NUENF) continuará os trabalhos no local. Os profissionais irão aprofundar as avaliações técnicas, que serão fundamentais para a elaboração do laudo pericial, documento que deverá apontar as circunstâncias e causas do desabamento.

A equipe do NUENF dirigiu-se até Tianguá com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e se reuniu com a Prefeitura Municipal para alinhar os procedimentos necessários para a perícia no local.