Polícia Civil e Pefoce elucidam circunstâncias de mortes após ingestão de bebida adulterada na Capital

7 de novembro de 2025 - 11:57

Um casal foi preso e autuado em flagrante por homicídio qualificado

Trabalhos policiais ininterruptos realizados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com auxílio de provas técnicas elaboradas pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), resultaram na elucidação das circunstâncias das mortes de dois homens após ingestão de bebida alcoólica de procedência duvidosa. O fato ocorreu nessa segunda-feira (3). Após diligências, um casal foi preso e autuado por homicídio qualificado.

As investigações iniciaram logo que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tomaram conhecimento sobre o fato. Conforme as primeiras informações, quatro homens estavam ingerindo bebida alcoólica de procedência duvidosa em uma via pública, quando teriam passado mal. As vítimas foram socorridas para unidades hospitalares, onde um homem, de 54 anos, já chegou morto. Outro homem, ainda não identificado formalmente, também não resistiu e foi a óbito na unidade hospitalar.

Durante as diligências, elementos probatórios, além dos laudos periciais da Pefoce, foram analisados, e apontaram a causa das mortes por intoxicação exógena pela ingestão de álcool e cocaína, em consonância com a substância encontrada no líquido remetido à perícia. Além da cocaína, foi detectada no sangue das vítimas a presença de metabólitos da cocaína, dentre eles o cocaetileno, produzido no fígado em virtude do consumo concomitante de etanol e cocaína.

Com isso, um homem, de 38 anos, e uma mulher, de 41 anos, foram identificados como suspeitos de adulterar a bebida. O homem já possui uma extensa ficha criminal por crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito de violência doméstica, furtos, dano, crime ambiental, falsa identidade e desacato.

Eles foram localizados e conduzidos para a sede do DHPP, onde foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Conforme os levantamentos policiais, o homem preso teria uma desavença com as vítimas por ciúmes da sua companheira, também presa junto com ele. Ambos foram colocados à disposição da Justiça.