Lei que garante horas extras para os profissionais da Pefoce é aprovada na Assembleia Legislativa

25 de junho de 2024 - 12:20 #

 

 

Em um esforço contínuo para fortalecer as operações de segurança pública, o governador Elmano de Freitas enviou, nesta terça-feira (25), para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) um pacote de medidas estratégicas destinadas a intensificar o combate à criminalidade e melhorar os serviços de investigação no estado. A mensagem, que inclui o pagamento da diária de reforço operacional (horas extras) para os profissionais da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), foi aprovada ainda na tarde de hoje.

A ação é um marco histórico para a instituição. O incremento no pagamento de horas extras reconhece o esforço adicional dos profissionais da Perícia Forense, e também visa melhorar significativamente os serviços prestados pela instituição. Com mais recursos disponíveis para perícia e investigação, a Pefoce estará mais bem equipada para lidar com desafios complexos e para fornecer respostas mais rápidas e precisas à sociedade cearense.

“Muitas vezes precisam fazer análises e laudos. Ter a possibilidade dessa condição para os peritos é muito importante porque acelera o inquérito, a elucidação dos casos, e mais informações para quem está investigando”, pontuou o governador Elmano de Freitas.

Essa ação não só fortalece a estrutura de segurança pública do Ceará, mas também demonstra o compromisso contínuo do governo em proporcionar condições adequadas de trabalho para os profissionais que estão na linha de frente do combate ao crime. Com um serviço melhorado e mais eficiente da Pefoce, a população do estado pode esperar um avanço significativo na segurança e na justiça, reforçando assim a tranquilidade e o bem-estar de todos os cearenses.

A assinatura do pacote ocorreu pela manhã, em uma cerimônia realizada no Palácio da Abolição, com a presença do governador Elmano de Freitas, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, do perito-geral da Pefoce, Júlio Torres, entre outras autoridades, e foi aprovada à tarde pela Alece, em sessão deliberativa extraordinária.