Com laudo da Pefoce, PCCE elucida feminicídio e ocultação de cadáver no Jacarecanga

17 de maio de 2024 - 16:18 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) elucidou, nessa quinta-feira (16), o feminicídio de uma mulher de 24 anos, ocorrido em 6 de maio de 2024, no bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O suspeito, então companheiro, já havia sido preso. Com a conclusão do laudo cadavérico, emitido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a PCCE elucidou as circunstâncias da morte.

Com o crime, a 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE instaurou um inquérito e solicitou o laudo cadavérico para subsidiar as investigações. O documento foi finalizado e remetido à Polícia Civil nessa quinta. A morte foi causada por asfixia por constricção cervical. O documento ainda aponta que a vítima não estava grávida.

Captura do suspeito

Além do laudo solicitado à Pefoce, a PCCE realizou oitivas que auxiliaram na identificação do suspeito, um homem de 43 anos, encontrado em 12 de maio de 2024, no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Recife, em Pernambuco, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. A captura contou com apoio da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Sobre o crime

A vítima e o suspeito teriam um relacionamento conturbado, conforme as oitivas da 4ª DHPP/PCCE. O corpo foi encontrado, com sinais de violência, na residência da vítima, após terceiros perceberem o desaparecimento da mulher. Com a prisão e o recebimento do laudo pericial, o inquérito policial será concluído e remetido ao Poder Judiciário.