Tianguá, na Serra da Ibiapaba, receberá novo núcleo da Pefoce

15 de fevereiro de 2024 - 15:20 # # #

A Prefeitura de Tianguá, em parceria com o Governo do Estado, realizou a cessão do uso dos terrenos, com uma área de 3.750,00m², para a construção do novo Núcleo Regional da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) no município, situada na região da Serra da Ibiapaba. A ação permitirá celeridade no atendimento de ocorrências de até 13 municípios, sendo eles: Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará, Graça, Pacujá, Mucambo e Reriutaba.

O novo núcleo da Pefoce prestará serviços de atendimento a ocorrências de locais de crime relacionados a homicídio, feminicídio, acidentes de trânsito e suicídios; realização de necropsias na própria região, possibilitando um melhor atendimento às famílias enlutadas; e medicina legal durante 24h, realizando exames de lesão corporal nos casos de violência doméstica e exames em vítimas de crimes sexuais, dentre outros.

Com a instalação do Núcleo da Pefoce na região, os moradores locais e as autoridades terão um importante recurso à disposição para aprimorar a elucidação de casos criminais e garantir uma resposta mais eficaz às demandas da região, desempenhando um papel crucial no apoio às investigações criminais, fornecendo análises técnicas e científicas que são fundamentais para a resolução de crimes.