Perito-geral da Pefoce recebe Medalha de Mérito da Justiça e Disciplina

14 de dezembro de 2023 - 17:17 # # # # #

Em uma manhã marcada por celebração e reconhecimento, o perito-geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio Torres, foi condecorado com a Medalha Mérito da Justiça e Disciplina, concedida pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). O evento, que foi realizado nesta quinta-feira (14),  no auditório do Ministério Público do Trabalho, destacou profissionais da segurança pública que, no exercício de suas atribuições funcionais, atuaram na promoção da justiça, bem como para o engrandecimento da atividade de controle externo disciplinar.

Instituída em 2016 através do Decreto 31.947, a honraria tem como propósito identificar a excelência de servidores que se destacam como modelos para a sociedade, contribuindo igualmente para a valorização da atividade de controle externo da Controladoria Geral de Disciplina.

A medalha é um reconhecimento do compromisso coletivo da Pefoce em garantir a excelência na execução de atividades periciais. O controlador geral da CGD, Rodrigo Bona, destacou o trabalho em conjunto das forças de segurança em prol da sociedade. Esse é um momento importante para todos. Esses servidores foram homenageados pelo trabalho de cada um, em parceria e ajuda para o nosso órgão”, destacou.

Também foram homenageados o governador do Ceará, Elmano de Freitas, representado pela secretária dos Direitos Humanos, Socorro França ; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teodoro Silva Santos, representado pelo secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sérgio Pereira; o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes; a senadora Augusta Brito, representada pela assessora Mariana Cunha; o procurador-geral do Estado, Rafael Machado Moraes; o secretário de Estado chefe da Casa Civil do Ceará, Maximiliano Quintino; o superintendente da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira; o vereador de Fortaleza, José Erivaldo Xavier Travassos; e o sargento PM Márcio Carneiro Lobo.