Em live, Elmano de Freitas anuncia convocação de 79 candidatos aprovados no último concurso da Pefoce

22 de novembro de 2023 - 17:02 # # # #

Com o objetivo de fortalecer o quadro de profissionais da Segurança Pública e contribuir para a elucidação de crimes no estado, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou a convocação de 79 candidatos aprovados no último concurso da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Essa será a segunda turma de convocados do mesmo concurso. Em 2022, o estado ganhou o reforço de 212 profissionais que estão atuando na elaboração de provas, dando robustez às investigações na Justiça.

Em pronunciamento realizado na tarde desta quarta-feira (22), durante uma live, o chefe do Executivo estadual anunciou o cronograma oficial da convocação. No dia 30 de novembro será divulgado o edital de convocação, já no dia 8 de janeiro, será iniciado o curso de formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE), para a capacitação e desenvolvimento de habilidades práticas essenciais para a atuação eficaz no campo forense.

Serão convocados 22 auxiliares de perícia, 40 peritos criminais, 12 médicos peritos legistas e 5 peritos legistas, que contribuirão de maneira substancial para a melhoria dos serviços de perícia forense no estado, fortalecendo as ações de segurança e contribuindo para a verdade e justiça.

Elmano de Freitas destacou a importância de contar com um maior efetivo para continuar o combate ao crime. “Seguimos fazendo todo um esforço para fortalecer as nossas Forças de Segurança visando combater a criminalidade. Não vamos parar por aqui. A perspectiva é chamar ainda mais pessoas para cobrir aquelas que irão se aposentar”, adiantou o governador.