Submissão de Trabalhos Científicos para o II Workshop da Perícia Forense do Ceará – Tutorial e Normas

18 de agosto de 2023 - 16:32 # #

O II Workshop da Perícia Forense ocorrerá entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro do 2023 e terá como tema central “O Papel dos Bancos Criminais na Promoção da Justiça e da Segurança Pública”. Com temas relacionados às áreas de Medicina Legal, Pericia Criminal, Identificação Humana e Laboratórios Forenses, os trabalhos científicos poderão ser enviados no período de 23 de agosto a 23 de setembro de 2023, através do e-mail trabalho.cientifico@pefoce.ce.gov.br, para o qual o autor deve enviar o seu resumo, que será submetido à avaliação da comissão científica.

ATENÇÃO AOS PRAZOS
Período de submissão de trabalhos: 23/08/2023 a 08/10/2023

INFORMAÇÕES SOBRE O RESUMO:
O resumo deverá ter no mínimo 300* palavras, e seu tamanho máximo não poderá exceder uma página, já incluindo eventuais figuras e tabelas, de acordo com a formatação prevista no template oficial.
*total de palavras do texto do resumo, exceto título, autores, filiações institucionais e palavras-chave.
O arquivo .doc contendo o resumo formatado conforme o template oficial deverá ser enviado através do e-mail trabalho.cientifico@pefoce.ce.gov.br.

Para baixar o modelo de resumo, clique aqui

O “RESUMO” DEVE SER ENVIADO ATRAVÉS DO EMAIL.
Inicialmente deve-se baixar o template do arquivo Word (.doc) destinado ao resumo e, posteriormente, preencher com as informações pertinentes ao trabalho científico proposto. Em seguida, o arquivo deve ser enviado para o e-mail trabalho.cientifico@pefoce.ce.gov.br.
Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica que emitirá parecer: ACEITO, SOLICITAÇÃO DE CORREÇÃO ou RECUSADO.
Todos os trabalhos aceitos serão expostos e apresentados em forma de pôsteres durante o II Workshop da Perícia Forense do Ceará. Dentre os trabalhos aceitos, alguns poderão ser selecionados pela Comissão Avaliadora para apresentação oral durante o evento.
O trabalho a ser publicado deverá ser técnico ou científico de autoria ou coautoria do participante que apresentará. Descrições de projetos, intenção de trabalho ou revisões bibliográficas, não serão aceitas.
O conteúdo técnico-científico do texto é de responsabilidade do autor, quanto à veracidade dos dados e sua propriedade intelectual.
A análise de mérito dos trabalhos abrangerá, além da relevância da contribuição do trabalho às Ciências Forenses, os seguintes aspectos: objetivos relevantes e claramente definidos; metodologia adequada; resultados apresentados com clareza e condizentes com os objetivos e metodologia; conclusões pertinentes e correção linguística.
A referida análise ocorrerá até 10 dias após o fim do prazo de submissão dos trabalhos. Os trabalhos com solicitação de correção deverão ser alterados e reenviados, via e-mail, obedecendo ao prazo de correção que for informado em correspondência específica (e-mail), sob pena de serem desclassificados.

1.2 – SESSÕES DE PÔSTER
Para baixar o modelo de poster, clique aqui

Para os trabalhos aprovados e apresentados na forma de pôster durante as Sessões de Pôsteres do evento, foram estabelecidas as seguintes normas:
Os pôsteres deverão possuir tamanho A0 (90 cm de largura e 120 cm de altura) e tamanho de fonte que seja possível leitura à distância mínima de 1m;
A produção do pôster e entrega no dia do evento é de responsabilidade do autor que inscreveu o trabalho;
As informações de data, horário e local de apresentação serão definidas e divulgadas oportunamente pela comissão técnica;
Somente receberá certificado de apresentação o trabalho efetivamente exposto e apresentado presencialmente pelo autor no dia e horário especificados para a avaliação por parte da Comissão Avaliadora.

Dúvidas entre em contato através do e-mail: trabalho.cientifico@pefoce.ce.gov.br