Pefoce e PC-CE participam de ação conjunta em evento do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará

3 de maio de 2023 - 00:11 # # # #

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) participaram, na última sexta-feira (28), de um evento alusivo ao Dia Mundial em Memórias das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho. A ação, encabeçada pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho, com apoio das centrais sindicais e do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará da 7ª Região (TRT7), ocorreu na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, e contou com a emissão RGs.

A Polícia Civil disponibilizou dois guichês de atendimento em sua unidade móvel e a equipe da Pefoce ficou responsável pelo atendimento. Conforme balanço, foram atendidas 30 pessoas que terão os documentos disponíveis já nessa semana. Os RGs serão emitidos e entregues pela Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) da Pefoce.

Abril Verde

O Abril Verde é uma iniciativa que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e da segurança no trabalho. O movimento surgiu como uma forma de lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, data celebrada no dia 28 de abril.

O objetivo é sensibilizar trabalhadores, empresários, sindicatos e governos sobre a necessidade de se investir em políticas e práticas que garantam um ambiente de trabalho seguro e saudável. Além disso, busca-se chamar a atenção para a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, que muitas vezes são evitáveis.