Pefoce é representada no Seminário de Perícias de Engenharia da Polícia Federal

27 de abril de 2023 - 12:31 # # # # #

O supervisor do Núcleo de Perícias em Engenharia Legal e Meio Ambiente (NPELM), perito criminal, Fernando Viana da Silva Queiroz, representou a Perícia Forense do Estado do Ceará no X Seminário de Perícias de Engenharia da Polícia Federal (SPENG), onde palestrou sobre o tema: “A Importância da Engenharia Forense na Determinação da Causa de Sinistros”. O evento foi promovido pelo Serviço de Perícias em Engenharia (SEPENG) do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal, em parceria com Academia Nacional de Polícia (ANP) e realizado no período de 24 a 26 de abril, no INC, em Brasília.

Evento

 

O seminário permitiu o encontro e o intercâmbio de experiências profissionais entre peritos criminais federais e estaduais da área de engenharia, com demais segmentos de investigação e com as atividades correlatas aos órgãos da justiça.

O perito criminal Fernando Viana, destacou a disseminação do conhecimento da perícia criminal e a integração entre os mais diversos órgãos do país, como os principais pontos do encontro. “O evento teve importância e relevância porque proporcionou a disseminação do conhecimento e da experiência dos peritos criminais, tanto federais quanto estaduais, além da integração entre esses órgãos de perícia. Buscando assim, o fortalecimento do trabalho pericial a nível nacional e também o auxílio nas demais áreas da engenharia, sobretudo da engenharia forense”, destacou.

A iniciativa visou prosseguir e ampliar a produção e intercâmbio de conhecimento a respeito do papel da perícia criminal nas mais diversas áreas de atuação da Engenharia. Cerca de 200 peritos criminais federais, estaduais e outros profissionais da área estiveram presentes durante os três dias do seminário, que contou com a apresentação de palestras e trabalhos dos profissionais da criminalística.