Pefoce recebe superintendente da Supesp para alinhar estratégias

17 de fevereiro de 2023 - 17:09 # # #

O perito geral da Pefoce, Júlio Torres, recebeu o superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Feitosa para uma reunião na tarde da última terça-feira (14).

O encontro teve por objetivo alinhar as demandas de informações estratégicas produzidas pela Perícia Forense, no contexto da persecução criminal e na produção de dados que serão utilizados pela Supesp para definição de políticas de segurança pública.

No encontro, Júlio Torres apresentou os serviços oferecidos pela Pefoce, bem como números de ocorrências atendidas nos 10 núcleos da Pefoce, bancos de dados (balístico e DNA), sistema de gestão de laudos e tipos de laudos periciais produzidos nos últimos anos por todas as coordenadorias da instituição.

Foram discutidos como os elementos de informação produzidos nas análises periciais podem ser utilizados para o aperfeiçoamento operacional das demais forças de segurança. Além disso, como o cruzamento interinstitucional dos dados estatísticos poderá contribuir para o direcionamento das ações da segurança pública no estado e o desenvolvimento de políticas públicas.

“Recebo com grande entusiasmo a visita da Supesp. É uma grande oportunidade de apresentarmos os dados produzidos pela nossa perícia e trabalharmos estatisticamente esses dados para otimizar nossos serviços e colaborar com as investigações criminais em nosso estado. Em breve colheremos muitos frutos com as estratégias e metas que foram definidas na reunião de hoje. A Perícia tem muita informação importante, portanto com grande potencial para uma parceria exitosa com a Supesp”, acrescentou Júlio Torres.

Também participaram da reunião, o gerente de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) Matheus Osterno; o diretor de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas), Franklin Torres; o diretor de estratégia de segurança pública, tenente-coronel Gonçalo Eduardo Barreto; o perito geral adjunto Átila Einstein; a diretora de Planejamento e Gestão Interna da Pefoce, Manuela Cândido e o assessor de gabinete, Lívio Feitosa.