Júlio Torres é anunciado como perito geral da Pefoce

5 de janeiro de 2023 - 16:31 # # # # #

O governador do Ceará, Elmano Freitas, anunciou Júlio César Nogueira Torres como perito geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), na tarde da última quarta-feira (4). Júlio Torres coordena o órgão desde março de 2021 e segue no comando da Pefoce. O anúncio foi feito pelas redes sociais do líder do Executivo Estadual. Além do perito geral, foram anunciados os demais chefes dos órgãos vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e os novos secretários executivos da pasta.

Com uma gestão participativa, humanizada e pautada na eficiência, Júlio Torres tem conduzido a Pefoce com a implantação de novos núcleos no interior do estado, investimentos em capacitação dos profissionais, aquisição de equipamentos de alta tecnologia e realização de concurso público com aumento significativo do número de servidores. Outro aspecto importante da sua gestão é o investimento e incentivo à qualidade dos serviços, com a publicação da Portaria da Gestão da Qualidade que busca padronizar e otimizar o fluxo das demandas e os protocolos utilizados por todas as coordenadorias da Pefoce. O diálogo constante com outras instituições envolvidas na persecução penal é outra marca da sua gestão.

 

Júlio César Nogueira Torres é perito legista da Pefoce desde 2006. Graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é especialista em análises clínicas (UFC) e possui vasta experiência na área da Genética, com ênfase em Genética Forense. Júlio Torres gerencia a Pefoce como perito geral desde março de 2021. Antes disso, atuou na gestão da Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf) e supervisionou o Núcleo de Perícia em DNA Forense da Pefoce. O perito geral também é professor da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e possui artigos científicos publicados, além de participação em congressos nacionais e internacionais sobre DNA e Laboratórios Forenses.