Pefoce identificou homem responsável pela morte de dois policiais

18 de maio de 2022 - 20:56 # # # # #

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), por meio da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB), realizou a identificação necropapiloscópica (por meio das impressões digitais) do homem que atirou e matou dois policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quarta-feira (18), em Fortaleza. Logo após cometer o crime, o homem foi alvejado e morto por um policial, que estava de folga, passava pelo local e presenciou o atirador ainda armado.

Após dar entrada na Pefoce como “corpo sem identificação”, as equipes da CIHPB identificaram o homem como sendo Antônio Wagner Quirino da Silva, de 31 anos. O trabalho de identificação teve início com a equipe no Laboratório de Identificação Necropapiloscópica (LIN), que coletou as impressões digitais do corpo e contou com a participação da equipe do Núcleo de Arquivo Onomástico (Nuaro), ambos pertencente a CIHPB da Pefoce. A necropapiloscopia é um tipo de exame que é realizado rotineiramente na Pefoce para a identificação dos corpos que dão entrada no órgão.

Com o padrão das impressões digitais coletadas do corpo, os servidores da Pefoce fizeram uma busca no Afis, que é o Sistema Informatizado de Impressões Digitais, o que possibilitou na localização dos dados e impressões digitais. O Arquivo Onomástico então realizou uma pesquisa na base de dados da Pefoce e confirmou a identificação através do prontuário civil de Antônio Wagner. O confronto papiloscópico (comparação das impressões digitais) confirmou a identificação.