Governo do Ceará divulga lista dos candidatos aprovados no concurso da Pefoce

16 de março de 2022 - 20:57 # # # # # # #

O Governo do Ceará publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (16), a lista com os candidatos aprovados no concurso da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Foram 227 candidatos aprovados na etapa final do concurso, distribuídos para os cargos de auxiliar de perícia, perito criminal, médico perito legista e perito legista.

Com a chegada do reforço operacional da Pefoce, tanto a sede, em Fortaleza, como os núcleos de Perícia Forense distribuídos em todo o Estado terão um incremento no quadro de efetivo, principalmente os dois novos equipamentos da Pefoce. “Essa entrada dos 227 novos servidores vai permitir inaugurar a Pefoce – Núcleo de Itapipoca, reforçar a Pefoce – Núcleo de Crateús, que foi inaugurada recentemente, reforçar a Pefoce em Fortaleza, além de todas as outras sedes espalhadas pelo interior do Ceará”, destacou Camilo Santana.

O perito geral da Pefoce, Júlio Torres, destacou o empenho e agilidade do Governo do Estado nas tratativas do certame. “Agradecemos ao governador pelos esforços que não foram poupados para realizar o concurso, em tempo recorde. Esse quantitativo de novos servidores representa um aumento de mais de 50% do efetivo atual de peritos e auxiliares de perícia. Com os investimentos na Pefoce, o Governo do Estado trará melhorias para os inquéritos policiais, através de produção de prova técnica robusta e, consequentemente, maior celeridade nos julgamentos, trazendo uma melhor sensação de segurança para a sociedade”, finalizou Júlio.

A chegada dos futuros servidores será de grande importância para ampliar a cobertura no atendimento em locais de crimes, com peritos criminais e médicos peritos legistas em todos os núcleos do Estado. A atividade exercida pela Perícia Forense é de grande importância no auxílio às investigações, na produção de prova pericial, para somar aos inquéritos e investigações da Polícia Civil. Além disso, os novos servidores serão de grande relevância para ampliar a quantidade de emissão de documentos de identidade no Estado, aumentando também a capacidade de perícia de celulares, drogas e armas, contribuindo para melhoria da segurança pública do Ceará.

Os candidatos do concurso da Pefoce passaram os últimos dois meses no Curso de Formação, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), onde cumpriram carga horária de 540 horas/aulas. Todos passaram por estágio operacional supervisionado na sede da Pefoce, onde puderam colocar em prática o conhecimento absorvido nas aulas teóricas, além de compreender e se familiarizar com a rotina dos servidores veteranos do órgão.

Confira a lista no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16)

Diário Oficial 

Diário Oficial (continuação)