Aesp inicia treinamento de armas e munições para alunos do Curso de Formação da Pefoce

23 de fevereiro de 2022 - 11:45 # # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) iniciou, esta semana, a disciplina de Armas e Munições Letais e Menos Letais e Equipamentos para os alunos dos cursos de formação de perito criminal, médico perito legista, perito legista e auxiliar de perícia.

De acordo com o delegado da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Estado do Ceará, Wilson Neto, que é instrutor, do grupo 4 do Curso de Auxiliar de Perícia, a disciplina apresenta uma visão geral do conceito de balística e dos principais pontos relativos às armas de fogo e munições, preparando os alunos para o treinamento prático de tiro defensivo, que tem previsão para ocorrer em março.

“Nessa disciplina a gente faz as apresentações dos principais tipos de armas e munições dando ênfase nas regras de segurança e na aplicabilidade do equipamento na atividade de segurança pública, esse é o primeiro momento. Já na segunda disciplina, que também terá 18 horas/aula, a gente trabalha com o uso e disparos reais, propriamente ditos, e trazendo todo esse trabalho que foi realizado no momento da disciplina de manuseio, mas agora para a prática”, explicou Wilson.

Para a bacharel em Direito, Tércia Bezerra Andrade, que é aluna do grupo 4 do Curso de Auxiliar de Perícia,  este é um universo novo, e revela suas expectativas. “Esse é o meu primeiro contato com armas, tanto de forma teórica como de forma prática, e a minha expectativa é que a gente tenha habilidade para usar a arma de modo responsável para caso a gente precise usá-la no exercício da profissão façamos isso em prol da segurança da sociedade”, declarou.