Perito geral e perito geral adjunto da Pefoce são homenageados em solenidade da SSPDS

14 de dezembro de 2021 - 13:21 # # # # #

Texto: Sara Sousa - Ascom Pefoce Foto: Paulo Victor - Ascom SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) agraciou, na tarde dessa segunda-feira (13), o perito geral da Pefoce, Júlio Torres, com a Medalha General Assis Bezerra, a mais alta comenda da pasta, e concedeu o certificado de Relevantes Serviços Prestados ao perito geral adjunto, Átila Einstein. As homenagens ocorreram na sede da SSPDS em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos no âmbito da Segurança Pública do Ceará. Além dos dois comandantes da Pefoce, as honrarias também foram concedidas para outros profissionais do Sistema de Segurança que se destacaram em suas atividades.

O perito geral da Pefoce, Júlio Tores, ficou lisonjeado ao receber a condecoração e estendeu a homenagem a todos os servidores que fazem parte da Pefoce. “Me sinto muito honrado em receber a maior comenda da SSPDS, essa medalha representa o esforço e o trabalho de todos os servidores da Pefoce, que lutam diariamente nessa missão de servir à sociedade cearense, produzindo provas técnicas e trazendo a verdade dos fatos às investigações criminais no nosso estado! Dedico esse prêmio a todos que honram a Perícia Forense do Estado do Ceará!”, destacou.

Com 15 anos de serviços prestados, Átila Einstein, perito geral adjunto da Pefoce, agradeceu o certificado de Relevantes Serviços Prestados dado pela SSPDS, “é um importante reconhecimento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Sinto-me honrado com tamanho privilégio, reforçando, sem dúvida, a motivação intrínseca a minha pessoa”.

Tradicionalmente entregues durante o aniversário da SSPDS, neste ano, as honrarias foram dadas, excepcionalmente, no mês de maio e agora em dezembro, devido a pandemia que não permitiu que o evento fosse realizado no ano passado. A SSPDS condecorou com a medalha Assis Bezerra 10 homenageados e concedeu 40 certificados por relevantes serviços prestados.

Medalha Assis Bezerra

A honraria é instituída como a maior condecoração da SSPDS a partir do decreto de n° 28.451 de 1° novembro de 2006. A medalha foi criada para distinguir pessoas e entidades civis ou militares, bombeiros militares, servidores da Pefoce, policiais civis e militares, que, comprovadamente, tenham colaborado de forma emérita para o desenvolvimento das atividades próprias da Secretaria.