Pefoce auxilia na identificação de foragido da Justiça suspeito de chefiar grupo investigado por aplicar golpes

26 de julho de 2021 - 18:27 # # # #

Sara Sousa - Ascom Pefoce

 

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), por meio da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB), colaborou para a identificação de um homem suspeito de chefiar um grupo investigado por aplicar golpes. O homem, identificado como Marcelo Araújo Silveira Filho (43), era foragido da Justiça e estava com um documento falsificado quando foi preso, no Rio de Janeiro (RJ), na última quarta-feira (21).

Ao prender o suspeito, a Polícia Civil fluminense se deparou com uma documentação falsa apresentada pelo homem e entrou em contato com a CIHPB para tentar descobrir a verdadeira identificação do preso. De acordo com o Arquivo Onomástico da CIHPB, o pedido de colaboração da polícia do RJ foi prontamente atendido. Assim, a identificação civil e criminal de Marcelo Araújo Silveira Filho foi fornecida aos investigadores.

Ainda, segundo o CIHPB, foi feito todo o levantamento e atualização das imagens do suspeito no sistema. Com isso, foi detectado que os dois documentos eram falsos. A pesquisa nos bancos de dados foi compartilhada com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que conseguiu efetivar a prisão do homem natural de Fortaleza (CE).

Suspeito de estelionato

De acordo com informações da Polícia Civil do RJ, Marcelo Araújo Silveira Filho é suspeito de criar uma rede de pet shops e veterinária com dinheiro fruto de estelionato. O homem teria aberto seis lojas e uma clínica veterinária na Zona Oeste do RJ, com dinheiro oriundo de esquemas de compra de carros de luxo usando documentos falsos.