Novo perito geral do Ceará assume o comando da Pefoce

16 de março de 2021 - 13:15 # # #

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) anuncia que o órgão está sob novo comando. Assumiu o cargo de perito geral do Ceará, o perito legista Júlio César Nogueira Torres. O anúncio foi realizado, na tarde dessa segunda-feira (15), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE).

Júlio Torres é especializado em Genética Forense e estava no comando da Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf) da Pefoce desde o mês de fevereiro deste ano. Anteriormente, Júlio Torres supervisionou o Núcleo de Perícias em DNA Forense, momento em que o núcleo obteve inúmeros resultados positivos e colocou a Pefoce e o Estado do Ceará em patamar de destaque entre os estados do Norte e Nordeste.

Atuação

No último ano, em 2020, o núcleo de Perícias em DNA Forense da Pefoce, sob o comando de Júlio Torres, esteve em primeiro lugar por dois semestres consecutivos nas regiões Norte e Nordeste em número de vestígios de locais de crime. A Pefoce também aumentou, significativamente, a sua contribuição com número de perfis genéticos cadastrados na rede nacional de perfis genéticos em outras modalidades.

O novo perito geral da Pefoce é graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também se especializou em análises clínicas. Júlio Torres ingressou na Pefoce no ano de 2006.