Pefoce receberá pacote de investimentos em diversos núcleos em todo o Estado

23 de fevereiro de 2021 - 16:01 # # # # #

Sara Sousa - Ascom Pefoce

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou um montante  de investimentos para a  Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Os investimentos serão destinados para reformas nos Núcleos de Perícia Forense na Capital e no Interior do Estado. O comunicado foi realizado pelo governador Camilo Santana, na presença do secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, do perito geral da Pefoce, Ricardo Macêdo, e dos demais chefes das vinculadas da segurança do Estado, que também estão incluídos no pacote de melhorias na área da segurança pública. No total, para todas as vinculadas da segurança, o governo destinará cerca de R$ 160 milhões. O anúncio foi realizado na tarde dessa segunda-feira (22), durante uma live transmitida nas redes sociais do governador.

Durante a live, o governador Camilo Santana destacou as obras dos novos núcleos da Pefoce sediados nas cidades de Itapipoca e Crateús, que estão em fase final de conclusão. Os dois novos equipamentos da Pefoce atenderão as demandas das regiões do Litoral Oeste e Inhamuns Norte, o que vai descentralizar o trabalho das equipes dos núcleos das regiões vizinhas e dar mais agilidade no atendimento das ocorrências no interior do Estado.

Além das melhorias anunciadas para a estrutura da Pefoce, neste mês de fevereiro, foi aprovado pelo Governo do Estado o plano de valorização para os profissionais da Perícia Forense, com ascensão funcional de 221 servidores que subiram de nível em seus cargos. Outra turma da Pefoce deve ser promovida em breve pelo Governo.

 

Reformas

O pacote de investimentos na estrutura da Pefoce prevê reformas no Núcleo de Perícia Forense situado na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza, nos núcleos da Pefoce no Interior, da Região Norte, sediado em Sobral, Região Sul, sediado em Juazeiro do Norte, Região Centro-Sul, sediado em Iguatu, e da Região do Sertão dos Inhamuns, com sede em Tauá. Também está previsto melhorias na sede da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) da Pefoce, em Fortaleza

Concurso

Além das melhorias na estrutura da Pefoce em seus núcleos espalhados pelo Estado, o governador do Ceará salientou que os trâmites para os concursos públicos na esfera da segurança pública seguem em andamento e deve lançar edital no próximo mês de março.