Equipes do Sistema de Segurança atuam no resgate de vítimas de desabamento em Fortaleza

15 de outubro de 2019 - 13:53 # # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que toda a estrutura dos órgãos de segurança foi direcionada para o bairro Dionísio Torres – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), onde um prédio desabou na manhã desta terça-feira (15). Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuam com equipes de resgate especializadas em estruturas colapsadas e cães farejadores, além de equipamentos como drones, utilizados na varredura da área, e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada e central de toda a estrutura. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará do Corpo de Bombeiros também atua na ocorrência. Um óbito já foi confirmado no local.

Já a Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o Policiamento Ostensivo Geral (POG), o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), realiza o isolamento na região, visando facilitar o trabalho das guarnições bombeirísticas, bem como manter a segurança das pessoas próximas. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e onze ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram direcionadas para o atendimento de possíveis vítimas. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) também estão no local do desabamento.