Pefoce institui medalha de Grande Mérito Policial Científico e realiza a entrega nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa do Ceará

22 de agosto de 2019 - 15:03 # # # #

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realiza, na noite desta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a entrega da medalha “Grande Mérito Policial Científico”, que representa a mais alta comenda do órgão. A condecoração será entregue a autoridades e personalidades que contribuíram para a atividade técnico-científica em nosso Estado. Entre os seis agraciados estão o governador do Ceará, Camilo Santana, o secretário de Segurança Pública Defesa Social (SSPDS), André Costa, e secretário-chefe da Casa Civil, Elcio Batista. A homenagem da Pefoce aos agraciados ocorre durante o evento de alusão ao “Dia Estadual do Médico Perito Legista” que é celebrado em 24 de agosto. A solenidade será realizada na Assembleia Legislativa na noite desta quinta-feira, a partir das 18 h.

A  medalha de Grande Mérito Policial Científico também será concedida ao secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Mauro Benevides Filho, a Ricardo Valente Filho, presidente do Conselho de Defesa do Policial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (CDEF/SSPDS) e ao deputado Bruno Pedrosa, que foi o autor da Lei nº 16.555 de 21 de maio de 2018, que instituiu o Dia Estadual do Médico Perito Legista.

Reconhecimento
A data instituída (24 de agosto) visa dar notoriedade e reconhecimento aos profissionais que realizam a importante atividade técnico-científica que dão suporte imprescindível às causas legais e jurídicas na resolução de crimes. Na solenidade desta quinta-feira o perito geral do Ceará, Ricardo Macêdo, será congratulado com uma honraria concedida pela Assembleia Legislativa pelo dia do Médico Perito Legista. Outros profissionais do Estado também serão reconhecidos e homenageados.

Serviço
Solenidade: Dia Estadual do Médico Perito Legista
Onde: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Horário: 18h