Pefoce recebe superintendente da Polícia Científica de Goiás

1 de agosto de 2019 - 16:35 # #

O gestor da Polícia Técnico Científica do Estado de Goiás esteve na sede da Perícia Forense do Estado no Ceará para uma troca de experiências entre as duas instituições. A visita de Marcos Egberto, que é médico perito legista e superintendente do órgão forense de Goiás, ocorreu nesta quarta-feira (31) e teve como objetivo conhecer as metodologias aplicadas em cada laboratório da Pefoce para captar possíveis experiências para Goiás. Marcos Egberto também explicou como ocorrem as divisões dos laboratórios na Polícia Técnico Científica de Goiás.

O primeiro momento do encontro ocorreu em reunião com o Perito Geral do Ceará, Ricardo Macêdo, e todos os coordenadores da Pefoce, ocasião em que o visitante conheceu detalhes da administração de cada coordenadoria que compõem a Perícia Forense do Ceará. Após a conversa como a comissão da Pefoce, Marcos Egberto conheceu de perto os laboratórios da Pefoce. Ricardo Macêdo mostrou alguns dos resultados obtidos pela Pefoce nos últimos meses que contribuíram para a Segurança no Estado e pontuou as aquisições realizadas pelo Governo com os investimentos em diversas áreas da Pefoce. “O nosso Secretário de Segurança, André Costa, está sempre dando atenção à Pefoce e onde ele chega ressalta o trabalho dos peritos, assim como o nosso governador que conhece a nossa atuação de perto”, disse.

Ao longo do percurso, os coordenadores foram apresentando seus laboratórios e tirando as dúvidas questionadas pelo visitante. Ao conhecer as instalações da Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf) da Pefoce, Marcos contou para a coordenadora como funcionam seus laboratórios e deu detalhes sobre o laboratório para análise água em seu Estado, o que causou bastante interesse na coordenadora da Calf, Manuela Candido.

A Pefoce também realiza análise de água, entre outras variadas análises; químicas, toxicológicas, patológicas e de DNA. Conforme a coordenadora, seria interessante ver como funciona o procedimento em outro estado com um laboratório mais específico voltado para a perícia em água. Ao final da visita guiada e com muitas observações positivas sobre a perícia cearense, Marcos Egberto realizou o convite para que os servidores da Pefoce fossem também ao instituto de Goiás.