Pefoce recebe novos estagiários para atuar em suas coordenadorias

28 de fevereiro de 2019 - 16:51 #


A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) deu as boas-vindas aos novos estagiários que integram a instituição. A solenidade ocorreu na tarde desta quinta-feira (28), na sede da Pefoce. Os 20 estudantes vinculados aos cursos de serviço social, psicologia, administração, arquitetura, engenharia civil, ciência da computação, odontologia e farmácia são alunos das instituições de ensino superior Uninassau, Fametro, Unichristus, Unifor e Centro Universitário 7 de Setembro.

Os universitários foram recepcionados pelo assessor técnico do gabinete do Perito Geral, Humberto Quezado, que realizou a abertura da solenidade e, na sequência, fez a apresentação do órgão. Após serem apresentados a todos os setores, os alunos fizeram perguntas, tiraram dúvidas e realizaram uma visita técnica guiada.

Boa parte dos estagiários (os do curso de farmácia) serão integrados na Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf), que possui laboratórios de Toxicologia Forense, Química Forense, Patologia Forense e DNA Forense. Os outros estagiários serão distribuídos na Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Cplag) e Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec). Em cada coordenadoria os estudantes terão a oportunidade de aprender sobre a atuação tecno-científica e a aplicabilidade de suas áreas de formação nestes respectivos setores onde vão aprender e se desenvolver..