Servidores da Pefoce participam de manhã de cuidados da saúde

21 de novembro de 2018 - 14:44 # # # # # # #

Uma ação realizada, nesta quarta-feira (21), pela Assessoria Biopsicossocial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na sede da Pefoce em Fortaleza, resultou em uma manhã de cuidados com a saúde dos servidores da instituição. A atividade contou com o apoio de profissionais da Secretaria da Saúde de Fortaleza.

Cerca de cem pessoas foram beneficiadas com vacinação para hepatite B, tétano e tríplice viral. Também foram realizados testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. O resultado dos testes saiam em cerca de 15 minutos, e, caso alguém tivesse o resultado de amostra reagente “positiva”, já recebia todas as orientações para início do tratamento. Também foram aferidas a pressão arterial dos servidores.

                

Testes rápidos e vacinação para os servidores da Pefoce em dia de promoção da saúde

Para a auxiliar administrativo da Pefoce, lotada na Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec), Taynah Lícia, a ação foi muito importante para colocar o cartão de vacinação em dia. “Em alguns minutos no meu local de trabalho mesmo, pude cuidar da minha saúde e isso é ótimo, pois na correria do dia a dia acabamos deixando a saúde em segundo plano”, afirmou Taynah.

Saiba mais

A Assessoria Biopsicossocial da SSPDS é responsável pelo acolhimento e atendimento biopsicossocial dos agentes das vinculadas: Polícia Militar, Bombeiro Militar, Perícia Forense, Polícia Civil e Academia de Polícia do Ceará (AESP).