Forças da segurança apresentam conclusão dos trabalhos de investigação sobre as mortes em um clube nas Cajazeiras

24 de maio de 2018 - 14:53

 Após pouco mais de três meses de diligências, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) apresentou, nesta quinta-feira (23), a conclusão dos trabalhos de investigação e análise pericial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) entorno da ação criminosa que resultou em 14 pessoas mortas em um clube, no bairro Cajazeiras, Área Integrada de Segurança 7 (AIS), no dia 27 de janeiro deste ano. Uma coletiva realizada, hoje, reuniu profissionais das forças de segurança para anunciar as nove capturas, apreensões de veículos, armas, munições e drogas.

Com base no trabalho dos profissionais da segurança pública, foi possível chegar à e captura de nove suspeitos de participarem direta ou indiretamente das mortes de Cajazeiras, sendo oito adultos e um adolescente. Um adulto foi liberado pela Justiça para responder em liberdade após audiência de custódia. Além disso, foram apreendidas nove armas, 531 munições, duas granadas, 26 quilos de drogas e sete veículos. Dos 14 envolvidos nos crimes, cinco estão com mandados de prisão em aberto e seguem foragidos. Os crimes foram cometidos por disputa entre grupos criminosos rivais.

A DHPP identificou a participação de cada um dos 14 suspeitos envolvidos nas mortes. Segue lista abaixo:

Mandantes

Deijair de Souza (29) – com antecedentes por roubo, porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e indiciado por organização criminosa, pelos homicídios e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Noé de Paula Moreira (34) – com antecedentes por homicídio, ameaça, roubo, dano, estelionato, associação criminosa, crimes de trânsito, porte ilegal de arma de fogo, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e indiciado por organização criminosa e pelos homicídios.

Misael de Paula Moreira (26) – FORAGIDO – com antecedentes por homicídio, roubo, receptação, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, resistência, desobediência, porte ilegal de arma de fogo e posse ou porte de arma de fogo e indiciado por organização criminosa e pelos homicídios.

Auricélio Sousa Freitas (35) – FORAGIDO – com antecedentes por furto, porte ilegal de arma de fogo, roubo, tráfico de drogas e indiciado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, organização criminosa e pelos homicídios.

Zaqueu Oliveira da Silva (36) – FORAGIDO – com antecedentes por homicídios, ameaça, roubos, tráfico de drogas e indiciado por organização criminosa e pelos homicídios.

Executores

Pedro Paulo do Prado Sousa (21) – FORAGIDO – com antecedentes por tráfico de drogas, receptação, posse irregular de arma de fogo e indiciado por organização criminosa e pelos homicídios.

Rennan Gabriel da Silva (20) – com antecedentes por posse irregular de arma de fogo, porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e indiciado por organização criminosa e pelos homicídios.