Núcleo de Perícia Forense da Região Sul do Estado tem nova servidora empossada

7 de maio de 2018 - 14:54

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) integrou nova servidora que ficará lotada no Núcleo de Perícia Forense da Região Sul, sediado no município de Juazeiro do Norte (distante 491 quilômetros de Fortaleza). Desempenhando a função de auxiliar de perícia atuando no campo da medicina legal junto a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), Carolina Tostes foi nomeada na manhã desta segunda-feira (7), na sede Pefoce, em Fortaleza.

As boas-vindas à nova auxiliar de perícia foram dadas pelo Perito Geral do Ceará, Ricardo Macêdo, o perito adjunto, Victor Hugo, a titular da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Ceplag) Mara Diógenes, entre outros auxiliares de perícia que compõem a Pefoce na Capital.

Com palavras de incentivo e acolhimento do perito geral e do perito adjunto, Carolina Assunção assinou o termo de compromisso com o órgão e teve seu cargo oficializado. “A Pefoce é uma família e nós buscamos sempre o melhor para a nossa equipe, para os peritos, os auxiliares de perícia e todos que fazem a instituição. Aqui, o mais importante são as pessoas, principalmente aquelas que já nos procuram pelo sofrimento da perda. O nosso papel é atendê-las da melhor forma possível, são para elas que prestamos serviço, por isso valorizamos o profissional, para ele servir bem a todos”, discursou Ricardo Macedo.

Bastante emocionada, a nova servidora conta que esperou por muitos anos por este momento, pois passou no último concurso, em 2013, mas por um motivo de saúde não pode assumir o posto. Agora, já recuperada, se diz muito feliz e disposta ao cargo que por muito tempo estudou para exercer. “Foram quase cinco anos de espera, estou muito feliz em todos os sentidos com a oportunidade de exercer a profissão”, disse.

O Núcleo de Perícia Forense da Região Sul conta atualmente com 22 servidores públicos, além de profissionais terceirizados. A unidade atende as demandas dos municípios de Abaiara, Altaneira, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campo Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre e Santana do Cariri.