Governador visita instalações da Pefoce em Fortaleza

26 de março de 2018 - 18:41 # # # #

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, e o titular da Secretaria de Segurança Pública de Defesa Social (SSPDS), André Costa, estiveram presentes, no início da tarde desta segunda-feira, 26, na sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), conhecendo as instalações do órgão. A visita foi conduzida pelo perito geral Ricardo Macêdo, e pelo perito adjunto, Victor Hugo, que apresentaram os laboratórios de investigações e análises.

Ricardo Macêdo ressalta a importância deste momento, “É de extrema relevância que o governador e o secretário de segurança conheçam de perto os procedimentos que são realizados aqui na Pefoce e compreendam como se dão as etapas das extrações e conclusões de exames que auxiliam e, que em muitos casos, elucidam os mais complexos crimes que ocorrem aqui no Ceará, além do serviço prestado a população”, conta.

O governador conheceu em detalhes os principais equipamentos, suas funcionalidades e o trabalho das equipes que lidam com laudos e investigações internas e externas na Pefoce. Foram visitados o Núcleo de Balística Forense, o Laboratório de Identificação Papiloscópica (Lip), o Núcleo de Perícia Externa, núcleo de DNA Forense, a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) e a Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf).