Pefoce recebe doação de brinquedos da SSPDS para crianças atendidas pelo Namca

14 de dezembro de 2017 - 16:41

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), cerca de 360 brinquedos que foram doados por servidores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os brinquedos serão destinados para as crianças atendidas pelo Núcleo de Atendimento Especial à Mulher, Criança e Adolescente (Namca) da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

O material foi entregue pelo coordenador de Gestão de Pessoa (Cogep) da SSPDS, TC. Klênio Nascimento Sousa. Conforme o coordenador, os brinquedos foram arrecadados na sede da SSPDS e de suas coordenadorias de Inteligência (Coin) e Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) durante os meses de outubro e novembro. O material foi recebido pelo Perito Geral, Ricardo Macêdo, e a supervisora da Comel, perita médica legista, Verbena Matos Cortez. “Tenho certeza que o material doado será de extrema importância para o trato com as crianças vítimas que atendemos aqui diariamente. Esses brinquedos são um acalento para elas”, afirmou Ricardo Macêdo.

Namca

O Núcleo de Atendimento Especial à Mulher, Criança e Adolescente (Namca) da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Pefoce atende, desde janeiro de 2013, mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. Com sala própria (batizada como Sala Lilás) e separada dos outros setores de perícia e do possível contato com o agressor. o Namca oferece acolhimento humanizado às vítimas de violência e dispõe de decoração especial, brinquedoteca, ampla sala de espera e equipamentos especializados para a realização dos exames periciais. As necessidades especiais detectadas, durante o atendimento, são encaminhadas para o serviço assistencial hospitalar, psicossocial e jurídico.

Fonte:

Assessoria de Comunicação da Pefoce

Morgana Cruz Chaves

(85) 3101 8807