Pefoce e Aesp realizam cursos em dezembro para servidores

21 de novembro de 2017 - 15:20

A Perícia Forense (Pefoce) e a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) do Estado do Ceará realizam, no início do mês de dezembro, os cursos Fotografia Forense e Identificação Veicular, voltado para servidores da Pefoce e das vinculadas Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Os cursos terão duração de 20 horas-aula e serão realizados, o de fotografia forense, nos dias dos dias 06, 07, 13 e 14 de dezembro, das 14 às 19 horas, e o de Identificação Veicular nos dias 04, 05, 08, 11 e 12 de dezembro das 14 às 18 horas. Os profissionais interessados deverão se inscrever por meio do e-mail: linardvaldeana@gmail.com. O servidor deverá encaminhar para o e-mail o nome completo, matrícula e CPF.

Sobre o curso de Fotografia Forense

O curso será ministrado pelo auxiliar de perícia de 2ª Classe Francisco de Assis Monteiro Maia, bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Atualmente, Francisco de Assis é lotado na Coordenadoria de Análise Laboratorial Forense – Calf, na Pefoce em Fortaleza. O curso tem como objetivo capacitar os profissionais de conhecimentos, competências e técnicas básicas na área fotografia forense e judicial, além de dotar os profissionais à prática da criação e análise de provas e elucidação de crimes. No curso serão abordadas as bases da fotografia, a história e contextualização da fotografia forense, os métodos, ferramentas e técnicas fotográficas disponíveis para que os investigadores forenses possam elaborar relatórios policiais e periciais fidedignos.

Sobre o curso de Identificação Veicular

O curso será ministrado pelo perito criminal Ricardo Lucena Cabral, Engenheiro Mecânico com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Atualmente, Ricardo Lucena é lotado no Núcleo de Perícia Externa (Nupex) da Coordenadoria de Perícias Criminais – Copec, na Pefoce em Fortaleza. O curso tem por finalidade aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar habilitando os participantes à fazer Perícia de Identificação de Veículos.

Outras informações e inscrições:

Valdeana (85) 98836 4557

Email: linardvaldeana@gmail.com