SSPDS se engaja em mais uma campanha solidária e busca arrecadar alimentos para a Santa Casa de Misericórdia

29 de setembro de 2017 - 18:05

Depois de arrecadar mais de R$ 44 mil em prol da causa de crianças e adolescentes com câncer, durante a campanha do McDia Feliz (entre os dias 13 de julho e 26 de agosto deste ano), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se engaja em mais uma campanha de solidariedade. Os servidores das Forças de Segurança do Ceará e os alunos dos colégios do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, em Fortaleza e Juazeiro do Norte, deram as mãos às pessoas que fazem a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza na campanha “Aliment_Ação_”. “Nosso objetivo é arrecadar alimentos não-perecíveis. O público alvo dessa vez é diferente da última campanha, em que o foco era crianças. Mas o nosso intuito é o mesmo: ajudar a quem precisa”, pontua o secretário André Costa, titular da pasta da Segurança.

A campanha AlimentAção é uma iniciativa da SSPDS e de suas vinculadas Polícia Civil (PCCE), Polícia Militar (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em parceria com a Casa Cor Ceará – que anualmente realiza ações solidárias em benefício da Santa Casa de Fortaleza. Neste ano, o trabalho desenvolvido pela mostra de arquitetura decoração e paisagismo ganhou força com o engajamento dos profissionais da Segurança Pública cearense na causa. Todos os alimentos arrecadados serão destinados às pessoas assistidas pela instituição de saúde.

“Quero agradecer a gentileza e a iniciativa do secretário André. Que outras corporações e a própria sociedade de Fortaleza sigam esse exemplo e se juntem a nós no sentido de prover essa casa para que ela possa continuar prestando esse notado serviço aos nossos irmãos mais necessitados. A Santa Casa vive um momento muito difícil e precisa da compreensão e da generosidade da população de Fortaleza. Que outras pessoas possam seguir esse exemplo da Secretaria da Segurança”, declara Luiz Gonzaga Nogueira Marques, provedor da Santa Casa de Fortaleza.

A meta da SSPDS é conseguir doações de arroz, feijão e macarrão. Para isso, a Pasta planeja uma série de ações, como gincanas entre os alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF), em Fortaleza; Colégio da Polícia Militar do Ceará Coronel Hervano Macedo Junior (CPMCHMJ), em Juazeiro do Norte; e o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Rachel de Queiroz (CMCB), em Fortaleza. “Tenho muito orgulho de agregar valores aos nossos alunos nesse momento. Vamos elaborar várias ações e nos dedicarmos ao máximo para fazer valer nossa participação. Estamos felizes em participar e dispostos a servir”, enfatiza o coronel Nildson Oliveira, diretor do Colégio do Corpo de Bombeiros. Outra atividade programada com foco na arrecadação de donativos é uma exposição feita por profissionais de segurança, com direito a apresentação de cães policiais, simulação de ações bombeirísticas e exibição de grandes equipamentos operacionais, como aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e caminhões dos Bombeiros.

“É muito válida a participação dos nossos policiais civis, militares, bombeiros e peritos em ações como essa, que é uma oportunidade de transparecer não só o lado profissional, mas também o nosso lado humanitário”, frisa André Costa, sobre a importância da participação dos servidores do Sistema de Segurança Pública em iniciativas dessa natureza. “E essa solidariedade não fica só entre nós. Queremos mobilizar nossos familiares, amigos e a todos que queiram ajudar”, continua o gestor, ao enfatizar a necessidade que a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza tem de receber auxílio. Para ele, a campanha “Aliment_Ação_” também é uma forma de retribuir os serviços prestados pela instituição aos cearenses, que há mais de 150 anos assiste pacientes carentes.

Santa Casa

A Santa Casa de Fortaleza é uma instituição filantrópica com mais de 150 anos de existência (fundada em 1861, quando tinha o nome de Irmandade da Misericórdia). Com 325 leitos, a unidade realiza exames laboratoriais, atendimentos de emergência, internações cirúrgicas e clínicas, radiologia, ultrassonografia, endoscopia, cirurgia de catarata e ultrassonografia de globo ocular, entre outros. Em 2016, foram realizados 52.857 procedimentos e, de janeiro a agosto deste ano, já foram mais de 154 mil. O trabalho é direcionado a pacientes de todo o Estado que tenham menos condição financeira.

Seja um doador

Para ser doador da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza basta ligar para o número (85) 3392-0301, falar com uma atendente e autorizar que o desconto seja feito mensalmente na conta de energia. A partir disso, mensalmente, na descrição da conta, o doador notará o item “Doação – Santa Casa de Fortaleza” com o valor autorizado. As doações também podem ser feitas por meio das contas bancárias da Santa Casa, diretamente na Central de Doações, que fica no Hospital, ou pelo Aplicativo da Santa Casa, disponível gratuitamente para aparelhos de celular com sistema IOS ou Android.

Fonte: Ascom SSPDS