Centro de Estudos da Pefoce recebe livros do professor Ranvier Feitosa Aragão

13 de setembro de 2017 - 17:13

O Centro de Estudos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) recebeu a visita, na manhã desta quarta-feira (13), do perito criminal aposentado e escritor, Ranvier Feitosa Aragão. Na ocasião, Ranvier doou 11 exemplares de livros de sua autoria ou participação, que farão parte do acervo do Centro de Estudo.

De acordo com o orientador geral do Centro de Estudos, Dr. Victor Hugo, os livros entregues hoje são bastante procurados por profissionais da Pefoce e estudantes. Foram doados exemplares dos livros: Incêndios e Explosivos – Uma introdução à Engenharia Forense, Acidentes de Trânsito – Análise da Prova Pericial e Criminalística Procedimentos e Metodologias. “Em nome de todos que utilizam o Centro de Estudos, agradeço pelos livros que trarão muito conhecimento para os que aqui desenvolvem suas pesquisas e projetos”, afirmou Victor Hugo.

 

Sobre o autor: Ranvier Feitosa Aragão

Graduado em Engenharia. Perito Criminal de Classe Especial aposentado, Professor de Cursos de Pós-Graduação, de Capacitação e de Formação de Peritos em diversos Estados. Especialista em Perícias de Acidentes de Trânsito em caráter especial, com título conferido pela Associação Brasileira de Criminalística. Integrante da comissão incumbida pela Associação Brasileira de Criminalística de elaborar as recomendações técnicas para a padronização de procedimentos e metodologias empregados nas perícias de acidentes de trânsito. Autor dos livros Acidentes de Trânsito – Análise da Prova Pericial, 6ª Edição – 2016, Investigação Pericial em Locais de Acidentes de Trânsito,1ª Edição – 2015, Incêndios e Explosivos – Uma Introdução à Engenharia Forense, 3ª Edição – 2010, pela Editora Millennium – Campinas, SP. e Coautor do Livro Química Legal e Incêndios, Tratado de Perícias Criminalísticas pela Editora Sagra Luzzatto e autor de dezenas de trabalhos técnicos.

alt

 

Centro de Estudos Prof. José Carlos Ribeiro

O Centro de Estudos Prof. José Carlos Ribeiro, da Pefoce, fundado em 2013, possui como objetivo planejar, desenvolver e avaliar os resultados de atividades técnico-científicas, de aperfeiçoamento profissional, ensino, pesquisa e extensão, visando à criação e gestão do conhecimento em perícia forense e a melhor qualificação dos colaboradores internos da Instituição.

Encontra-se vinculado ao Gabinete do Perito Geral da PEFOCE e conectado as atividades do Centro de Altos Estudos de Segurança Pública e Defesa Social da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP/CE). Seu trabalho, em parceria com a AESP/CE, tem, dentre outras missões conjuntas, a responsabilidade de planejar, supervisionar, orientar e executar ações de aperfeiçoamento, pesquisa, estágios e acervo bibliotecário relacionado à capacitação de recursos humanos, na atividade pericial forense e serviços de apoio.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação da Pefoce

Morgana Cruz

(85) 98773 0295