Peritos do Ceará conhecem estrutura de Perícia da DHPP/SP

4 de setembro de 2017 - 13:20

Dois peritos cearenses fizeram intercambio na última semana, e passaram de 29 de agosto à 1º de setembro, para conhecer a relação entre a perícia criminal e a investigação desenvolvida pela  Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Estado de São Paulo. A ação é uma forma de aperfeiçoar e capacitar as práticas policiais que são desenvolvidas, além do compartilhamento de experiência junto aos companheiros de profissão.

Francisco Antoniel de Oliveira da Silva e Francisco Leão de Sousa Júnior, peritos criminais adjuntos, respectivamente lotados no Gabinete do Perito Geral e no Grupo Tático de Apoio (GTA) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), foram enviados e puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelos peritos da DHPP/SP. Os servidores conheceram o laboratório de informática e as células de balística forense e de reconstituição facial, além do núcleo de perícias de locais de crime.

Francisco Leão acompanhou o trabalho de uma das equipes em um local de crime. “Existe a integração entre os peritos e os delegados que atuam em crimes de homicídios. Eles discutem o caso em conjunto. Os peritos acompanham as investigações até a conclusão do inquérito. Isso foi uma das coisas que mais me chamou atenção”, afirmou Leão Júnior.

alt

Outras ações
Essa troca de experiência é uma das ações desenvolvidas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará que visa o aperfeiçoamento de profissionais de Segurança do Estado. A secretaria já investiu mais de R$ 35 mil em despesas com passagens e diárias para servidores da Segurança Pública para que estes participem de cursos em outros Estados.

Fonte:

Assessoria de Comunicação da Pefoce
Morgana Cruz
(85) 98773 0295