Pefoce, Unifor e UFRJ realizam seminário sobre “Violência e Perícia Forense”

1 de setembro de 2017 - 17:10

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em conjunto com a Universidade de Fortaleza (Unifor) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realizou nessa quinta-feira (31) e hoje  (01), o seminário “Violências e Perícias Forenses: Saberes e práticas interdisciplinares”. O evento ocorreu no auditório do bloco H da Unifor e contou com a presença de vários servidores da instituição. Ainda no seminário, foi realizado o lançamento do livro “Corpus Delicti – Medicina Legal no Ceará” do Prof. Dr. Renato Evando Moreira Filho.

A ação faz parte do programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva. Na oportunidade foram debatidos temas como a Análise da Atenção as mulheres em situação de violência sexual no âmbito da Perícia Forense do Estado Ceará, A Perícia Forense no contexto de pessoas desconhecidas e desaparecidas e Histórias, desafios e expansão da Perícia Forense no Estado do Ceará. Também foi lançado o aplicativo EVISU – Informações sobre o enfrentamento à violência sexual contra a mulher -, desenvolvido após uma parceria entre a UFRJ e a Unifor.