Secretário da Segurança e Perito Geral do Ceará participam do 6º Encontro Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual

30 de agosto de 2017 - 13:41

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, e o Perito Geral do Ceará, Ricardo Macêdo, participam esta semana do 6º Encontro Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual que ocorre, do período de 29 a 31 de agosto, em Porto Velho – Rondônia. No encontro está sendo deliberado entre os Estados pactuantes o atual contexto da segurança pública nacional, tendentes a aplicação de práticas contemporâneas exitosas empregadas em países desenvolvidos, com o objetivo de remodelar o atual cenário da segurança pública, através da integração dos Estados e comutação do vigente modelo de segurança pública nacional.

No evento, ocorrem painéis e debates, palestras, workshop e exposições com a temática da segurança pública. Entre os destaques estão workshops sobre técnicas avançadas de perícia, roubo a banco e palestras e painéis de exposição referente inteligência integrada, prevenção a criminalidade e sistema prisional brasileiro.

6º Encontro Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual
É uma cooperação pioneira dos Estados, considerado atualmente a maior mobilização dos entes federativos em prol da Segurança Pública, tendo como finalidade estabelecer um planejamento sistêmico com vistas à redução dos índices criminais, através da cooperação mútua, com estratégia e eficiência.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Pefoce