Perito Geral no 7º Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública

28 de junho de 2017 - 13:00

O Perito Geral Dr. Ricardo Macêdo (PEFOCE) participou nos dias 20 e 21 de junho na cidade de Porto Alegre no Estado do Rio Grande do Sul, da 7° edição do Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública. Estiveram presentes também o Gestor da SSPDS Dr. André Costa, e o Delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará Dr. Everardo Lima.

O evento que tratou de temas de interesse de todas as unidades federativas, reuniu os titulares das pastas responsáveis pela Segurança Pública nos 27 estados mais o Distrito Federal, além de representantes do Poder Judiciário, das Polícias Federal, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Criminal, empreendedores do setor, bem como especialistas e executivos do segmento, bem como as principais autoridades da Segurança Pública.

O Evento na sua 7ª edição abordou temas, tendências, desafios e perspectivas do que há de mais moderno no mercado mundial para Segurança Pública, bem como o intercâmbio de informações do que já está aplicado nos principais Estados Brasileiros.

Durante o evento foram abordadas as pautas referentes ao Plano Nacional de Segurança Pública, que trata da integração, coordenação e cooperação entre Governo Federal, Estados e sociedade. Estiveram presentes no evento representantes do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), integrantes dos Conselhos Nacionais da Perícia Forense (CNPC), de Comandantes Gerais (CNCG) e dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

A Perícia Forense do Estado do Ceará e todas as entidades presentes no Fórum apresentaram propostas de melhorias para o Plano e a Política Nacional de Segurança Pública, de forma que sejam traçadas iniciativas, que contribuirão para no âmbito da Segurança de todo o território nacional.