Pefoce recebe visita da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado

19 de fevereiro de 2016 - 09:59

Como parte dos trabalhos de Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado referente ao ano de 2015, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado realiza, este mês, visitas técnicas às setoriais para verificar a infraestrutura disponibilizada pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual para atendimento de Ouvidoria. Com base na Portaria nº 070/2013, a Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais visa identificar e aferir as ações e resultados da atuação de cada órgão.

“A Avaliação de Desempenho serve como um meio para que o serviço de Ouvidoria continue mantendo ótimos índices de satisfação pelo cidadão. Além de verificar os critérios definidos na portaria, nossa equipe também dá sugestões de melhoria para que os órgãos possam se adequar à política de Ouvidoria do Estado”, enfatiza o orientador da Célula de Ouvidoria, Jean Lopes.

Além do critério Infraestrutura, a avaliação se baseia em indicadores quantitativos e qualitativos, como o número de manifestações encaminhadas via Sistema Informatizado de Ouvidoria – SOU e os prazos para resposta, pontualidade no envio do relatório anual, equipe adequada em relação à quantidade de demandas e as ações e propostas inovadoras apresentadas pela Ouvidoria Setorial durante o ano. A pontuação de cada critério varia de 0 a 1, com exceção das manifestações cadastradas no SOU, que pontuam de 0 a 2.

Até o dia 19 de fevereiro, a equipe de verificação da CGE ainda vai visitar 26 órgãos sediados em Fortaleza. O resultado consolidado com a pontuação de todos os órgãos deve ser fechado até o final do mês para ser publicado, no Diário Oficial do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa AESP