Pefoce realiza campanha de arrecadação de brinquedos

28 de maio de 2015 - 09:19

Durante o mês de maio, a Perícia Forense, por meio da Coordenadoria de Medicina Legal – Comel, realizou campanha de arrecadação de brinquedos para crianças atendidas pelo Núcleo de Atendimento Especial a Mulher, Criança e Adolescente – Namca.

Tal núcleo é responsável por receber crianças encaminhadas pelas Delegacias, em especial a Delegacia de Combate a Exploração de Crianças e Adolescentes. Muitas vezes, estas são acompanhadas por membros dos Conselhos Tutelares para serem periciadas pelos Médicos Peritos Legistas, vítimas das mais diversas situações de suspeição de violência, principalmente física, psicológica e sexual.

Sensível à situação dos pequenos periciandos, foi realizada campanha proposta pelo Médico Perito legista Maxlovique Holanda Batista, visando à arrecadação de brinquedos para serem distribuídos aos pequeninos após a avaliação médica no setor. Na último dia 22, foram recebidos pela Comel diversos brinquedos doados pelos Médicos Peritos Legistas, Servidores do órgão e demais membros da comunidade que aderiram ao projeto.

A Pefoce dispõe de serviço diferenciado para as vítimas deste tipo de violência, com recepção em espaço privado, com decoração composta por motivos infantis, brinquedos, mesas, cadeiras de tamanho próprio para crianças, além de desenhos e lápis para colorir, com a finalidade de proporcionar um acolhimento humanizado às crianças atendidas pelo Namca.