Centro de Estudos realizou palestra sobre Lesão Corporal e Perda Visual

25 de maio de 2015 - 09:08

O Centro de Estudos Prof. José Carlos Ribeiro da Silva promoveu no dia 15 de maio de 2015 palestra sobre: “Lesão Corporal e Perda Visual”.

As lesões corporais, promovidas por diversos mecanismos, podem conduzir a perda visual parcial ou completa (cegueira). Tais situações geram demandas aos serviços de Medicina Legal com o intuito de constatar sua ocorrência e graduar sua intensidade. Diversos são os documentos médicos e eventuais exames complementares que alicerçam a perícia do médico legista em tais situações. Mapeamento da retina, exames ultrassonográficos e avaliações por oftalmologistas podem auxiliar os laudos periciais no sentido de esclarecer os fatos e produzir prova para a materialização da Justiça. Visando qualificar a avaliação médico-legal, o Centro de Estudos Prof. José Carlos Ribeiro da PEFOCE organizou o presente tema para debate junto a seu corpo de peritos.

O palestrante foi o Médico Perito Legista Juts Érico Cavalcante Dias, que é especialista em Oftalmologia. O público-alvo foram os médicos peritos legistas da Pefoce.