Centro de Estudos promove palestra sobre “Perícias em marcas de mordida: necessária interação entre Medicina e Odontologia Forense”

28 de abril de 2015 - 09:42

 

O Centro de Estudos realizará no dia 28 de abril, às 19h no Auditório da Pefoce, palestra com o seguinte tema: “Perícias em marcas de mordida: necessária interação entre Medicina e Odontologia Forense”. Na palestra será mostrado como o estudo das marcas de mordida nas Ciências Forenses é realizado, analisando forma, localização, tamanho e algumas características específicas dos arcos e unidades dentárias como: forma dos arcos (oval, elíptico ou circular), distância intercanina, presença de diastemas, ausências de elementos dentários, anomalias de forma, número ou posição dos dentes, presença de tratamento odontológico (prótese, restauração, aparelho ortodôntico). As marcas de mordida podem ocorrer em crimes sexuais, homicídios e violência doméstica, onde frequentemente o agressor morde a vítima ou a vítima morde o agressor numa tentativa de defesa. Também não é incomum marcas de mordidas serem encontradas em diferentes tipos de alimentos como chocolates, gomas de mascar, frutas, verduras e similares em cenas de crimes e em locais utilizados como cativeiros.

Público-alvo: Médicos Peritos Legistas e Odontolegistas. Acesso gratuito aos servidores da Pefoce. A Palestra será transmitida pela intranet da Pefoce para todo Estado do Ceará. Para acompanhar, basta seguir os procedimentos indicados nesta notícia (clique aqui para saber como).

Perfil da Palestrante

Adriana de Moraes Correia
Perita Legista e Supervisora do Núcleo de Odontologia Forense da Coordenadoria de Medicina Legal da Pefoce.
Especialista em Odontologia Legal pela Associação Brasileira de Odontologia – ABO – Seção CEARÁ

Serviço

  • O que? Perícias em marcas de mordida: necessária interação entre Medicina e Odontologia Forense.
  • Data: 28 de abril às 19h
  • Email de contato: centro.estudos@pefoce.ce.gov.br
  • Telefone: (085) 3101.8817
  • Entrada: Acesso gratuito aos servidores da Pefoce
  • Endereço: Auditório da Pefoce – Av. Presidente Castelo Branco, 901 – Fortaleza – Ceará
  • Como assistir online: Clique aqui para saber como
  •