Matrículas da 2ª Turma do Curso de Formação Profissional da PEFOCE iniciam no dia 06 de abril

1 de abril de 2015 - 12:26

Matrículas da 2ª Turma do Curso de Formação Profissional da PEFOCE iniciam no dia 06 de abril

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) inicia, nesta segunda-feira (06), as matrículas da segunda turma do Curso de Formação Profissional da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) para todos os candidatos convocados no Edital nº 1/2015 – PEFOCE, de 20 de março de 2015, referentes ao concurso para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de Médico Perito Legista de 1ª classe, Perito Criminal de 1ª classe, Perito Legista de 1ª classe e Auxiliar de Perícia de 1ª classe.

MATRÍCULA – PRIMEIRA FASE

 

A primeira fase da matrícula será realizada via internet. O candidato deverá preencher a ficha de matrícula, disponível das 10 horas do dia 6 de abril de 2015 às 21 horas do dia 07 de abril de 2015, no endereço eletrônico http://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/index.php/start/beginning, imprimir o comprovante e entregá-lo, pessoalmente, por ocasião da realização da segunda fase da matrícula.

Ressalta-se que o candidato convocado que não realizar a matrícula – primeira fase – estará impedido de prosseguir para a segunda fase da matrícula, sendo automaticamente eliminado do concurso.

A AESP/CE esclarece que não se responsabilizará pela solicitação de matrícula – primeira fase – não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação, bem como de outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

 

MATRÍCULA – SEGUNDA FASE


A segunda fase da matrícula será presencial e ocorrerá nos dias 09 e 10 de abril de 2015, das 9 horas às 16 horas (horário local) na sede da AESP/CE, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, 1251, Bairro Mondubim – Fortaleza/CE.

Na ocasião, o candidato deverá entregar, pessoalmente, os documentos relacionados abaixo:

a) Comprovante impresso de matrícula – primeira fase;
b) Atestado de inexistência de antecedentes criminais;
c) Certidões negativas de existência de ação penal, em andamento ou com trânsito em julgado, expedidas pelo Fórum e Tribunal de Justiça do Estado, pela Justiça Federal e pela Justiça Eleitoral (criminal) do Ceará ou da Unidade da Federação em que tenha residido nos dois últimos anos;
d) Declaração ou certidão de órgãos ou entidades públicas em que candidato exerça ou tenha exercido cargo público, atestando que o mesmo não se encontra respondendo a procedimento administrativo disciplinar, nem teve contra si pena de demissão, salvo em caso de abandono de cargo;
e) 02 (duas) Cópias autenticadas do documento de identidade;
f) Declaração de idoneidade –  poderá ser expedida por autoridade policial (delegados e oficiais das Corporações Militares ) e autoridade judicial

No ato da matrícula presencial, os candidatos também deverão entregar a Ficha de Informações Confidenciais (FIC), devidamente preenchida.

A não entrega de qualquer documentação, entrega com rasura ou entrega posterior, implicará a eliminação do candidato, que não terá a matrícula homologada.

Para fazer download da Ficha de Informações Confidenciais (FIC), clique aqui.

Para esclarecer dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica (SACAD) da AESP pelo telefone (85) 3296.0403 ou email: matricula@aesp.ce.gov.br

 

Fonte: AESP/CE