Centro de Estudos promove palestra sobre Biossegurança e Necrotério: cuidados e orientações

19 de fevereiro de 2015 - 09:25

O Centro de Estudos promove palestra no dia 25 de fevereiro, a partir das 14h no Auditório da Pefoce, sobre o tema Biossegurança e Necrotério: cuidados e orientações. A importância do tema se dá posto que a Biossegurança atua como o conjunto de ações voltadas para a prevenção, proteção do trabalhador e minimização de riscos inerentes às atividades de produção. Não obstante, promove o desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços, visando à saúde do homem, a preservação do ambiente e a qualidade dos resultados na Medicina Legal.

O Núcleo de Tanatologia Forense da Coordenadoria de Medicina Legal é responsável por um elevado número de exames periciais nas situações de morte violenta e morte suspeita, sempre visando à instrução de inquéritos policias e processos penais. Diversos profissionais; a exemplo de médicos, auxiliares de perícia, papiloscopistas, recepcionistas e outros colaboradores, atuam junto ao setor na perspectiva de atender com qualidade ao cidadão. Considerando os riscos biológicos próprios do ambiente do necrotério, a presente palestra visa aperfeiçoar os cuidados e consolidar as orientações e condutas frente à prevenção de acidentes biológicos dos profissionais neste setor da avaliação médico-legal.

Ministrante:
Hilda Ponciano Lima Consultora em Qualidade nos Serviços de Saúde
Coordenadora do Escritório de Qualidade – Instituto Dr. José Frota
Graduada em Enfermagem na Universidade Estadual do Ceará

Público alvo: Médicos peritos legistas, Auxiliares de perícia, Peritos criminais e demais Servidores do Núcleo de Tanatologia Forense da Coordenadoria de Medicina Legal.

Serviço

  • O que? Biossegurança e Necrotério: cuidados e orientações.
  • Data: 25 de fevereiro a partir das 14h.
  • Email de contato: centro.estudos@pefoce.ce.gov.br
  • Telefone: (085) 3101.8817
  • Entrada: Acesso gratuito aos servidores da Pefoce
  • Endereço: Auditório da Pefoce – Av. Presidente Castelo Branco, 901 – Fortaleza – Ceará
  •