Perícia Forense recebe visita do Programa Rede Aquarela

29 de janeiro de 2015 - 10:55

Josiberto Oliveira, Drª Helena, Drº Renato e Linda Taumaturgo

Na última terça-feira, 27/01, a Perícia Forense recebeu visita de uma comissão do Programa Rede Aquarela da Prefeitura Municipal de Fortaleza. A Rede Aquarela foi criada pela Prefeitura de Fortaleza para gerenciar atividades de difusão de informações e dar assistência as crianças e adolescentes, vítimas de maus-tratos e violência sexual. A comissão que realizou a visita foi composta pelos funcionários da Prefeitura: Josiberto Oliveira, administrador, Linda Taumaturgo e Rosália Alencar, assistentes sociais.

Por parte da Pefoce, a recepção foi feita pelo coordenador da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), Dr. Renato Evando e pela supervisora do Núcleo de Atendimento Especial a Mulher, Criança e Adolescente (Namca), Drª Helena Carvalho. Durante a visita, foram discutidas possíveis ações para proporcionar a maior integração de trabalho entre os dois órgãos, visando à proteção a infância, com ênfase na orientação da importância da prova médico-legal em situações de violência, além da elaboração de iniciativas de natureza educacional para população.

Após a reunião, foi realizada uma visita guiada da comissão da Rede Aquarela para conhecer as estruturas do Namca, Centro de Estudos e Auditório da instituição. A partir desse encontro, ficaram agendadas atividades no próximo mês de março visando a melhor integração entre as instituições.