Centro de Estudos realiza palestra sobre Revelação de Impressões papilares apresentando o case do desastre de Canindé

23 de outubro de 2014 - 09:39

O Centro de Estudos realizará no dia 30 de outubro, às 15h no Auditório da Pefoce, palestra com o seguinte tema: “Revelação de Impressões papilares, papiloscopia e o desastre de Canindé”. Na palestra serão apresentadas as inovações frente às técnicas utilizadas para revelação de impressões papilares, popularmente conhecidas como impressões digitais, em locais de crime. Estas técnicas apoiam o processo de identificação da autoria em diversos delitos penais. O case Desastre de Canindé, acidente acontecido dia 18 de de maio deste ano na BR-020, será apresentado para demonstrar a importância do trabalho papiloscópico, mostrando a rapidez e precisão das técnicas para a correta identificação das vítimas.

Os palestrantes irão abordar o case, mostrando como o processo foi célere e seguro, ajudando na atenuação do sofrimento dos familiares que tiveram entes queridos ceifados do convívio social. O evento é restrito aos servidores da Pefoce  e é gratuito, tendo como público-alvo os médicos legistas, peritos criminais e peritos legistas da instituição. Os facilitadores são os servidores: Laerte Gonçalves Silva, graduado em Física pela UFC, pós-graduado em Pericia Criminal pela SENASP, com curso de Necropapiloscopia e em Pericia Papiloscópica em Local de Crime e em Laboratório pela SENASP, atua junto à Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas como Supervisor do Núcleo de Necropapiloscopia, e Leonardo Oliveira Feitosa, graduado em Direito pela UNIFOR, com experiência em identificação de vítimas em desastres de massa, trabalhando junto à Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas.

A Palestra será transmitida pela intranet da Pefoce para todo Estado do Ceará. Para acompanhar, basta seguir esses procedimentos indicados nesta notícia (clique aqui para ler).

Serviço:

• Data: 30 de Outubro às 15h
  • Email de contato: centro.estudos@pefoce.ce.gov.br
  • Telefone: (085) 3101.8817
  • Entrada: Acesso gratuito aos servidores da Pefoce
  • Endereço: Auditório da Pefoce – Av. Presidente Castelo Branco, 901 – Fortaleza – Ceará
  • Como assistir online: Clique aqui para saber como