Conheçam o Blog da Pefoce

6 de agosto de 2014 - 13:09

Considerando que a Pefoce precisa se comunicar com seus públicos distintos, sejam estes de caráter interno (funcionários) ou externo (população, polícia judiciária e poder judiciário) foi prospectada uma ferramenta de fácil uso, multiusuário, que permitisse a comunicação em duas vias, com baixo custo e se adequasse ao Decreto 29.255 de 09 de abril de 2008 que dispõe sobre o uso preferencial de Software Livre na administração estadual. Apesar de já possuir um site institucional, o mesmo não atende todas as necessidades do público, além disso o site institucional tem caráter formal, linguagem técnica e não tem capacidade de receber comentários em seus artigos.

Em reunião realizada em 14 de fevereiro de 2014, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Pefoce (CTI) resolveu que a solução de blog seria a mais adequada para a instituição, observando as nuances e tipicidades inerentes do Órgão. O Coordenador Moacir Rodrigues Brasil deliberou que fosse instituído um Blog Corporativo para a Pefoce e incumbiu esta tarefa ao Núcleo de Gestão de Sistema e Suporte Tecnológico (NGSST), representado pelo analista de sistemas e suporte Roberto Félix.

Implementado, o Blog será utilizado pelos Servidores da Pefoce para publicação de matérias, artigos e reportagens pertinentes a área de atuação e afins da Pefoce. Todo texto deve ser encaminhado para o email site@pefoce.ce.gov.br com imagens, para que possamos apreciar, editar e publicar caso seja aprovado.

Conheçam o Blog da Pefoce no endereço http://blog.pefoce.ce.gov.br