Centro de Estudos da PEFOCE inicia Curso de Anatomia Aplicada a Medicina Legal com o tema: NEUROANATOMIA.

5 de setembro de 2013 - 00:00

A atividade pericial, no campo da Medicina Legal, requer um conhecimento bem fundamento e integrado de diversos aspectos da anatomia humana, tanto nas características topográficas, quanto sob o prisma da correlação anátomofuncional. 
A Anatomia Humana é a base de conhecimento para todas as perícias que envolvem o ser humano. Trata-se da ciência que estuda, macro e microscopicamente, a constituição e o desenvolvimento dos seres organizados, compondo, neste universo, uma disciplina autônoma e da maior relevância para as Ciências Forenses.
O estudo teórico somado a dissecação fornece, ao perito, conhecimento direto no cadáver, que o  habilita a conhecer a anatomia do vivente e do morto. O estudo do cadáver é extrapolado para o conhecimento do ser humano.  Isso posto, falar da importância da Anatomia Humana para a perícia forense é destacar a importância da base de um edifício para toda  a construção.
Dentro desta perspectiva, o “Curso de Anatomia aplicado a Medicina Legal”, foi elaborado com objetivo de proporcionar aperfeiçoamento no conhecimento teórico, bem como na confecção dos laudos periciais, e principalmente, para a valorização profissional dos peritos, qualificando sua formação. Será ministrado, em módulos mensais, com início no estudo da NEUROANATOMIA.