Centro de Estudos da Pefoce promove: PALESTRA DISASTER VICTIM IDENTIFICATION (DVI): PEFOCE NA REUNIÃO DA INTERPOL.

14 de agosto de 2013 - 00:00

Um desastre é um acontecimento trágico resultado de eventos adversos, naturais ou provocados pelo homem, que acarreta danos ou até mesmo o óbito à uma quantidade considerável de pessoas. A mensuração do impacto do caso é dependente das condições do local onde o mesmo ocorreu, tais como, tamanho da população, região geográfica, aspectos relativos ao evento etc. A INTERPOL utiliza a sigla DVI (Disaster Victim Identification) para se referir aos eventos que apresentam um comprometimento tão significativo para as condições do local que excedem a capacidade de resposta das equipes de trabalho envolvidas no atendimento ao desastre, normalmente, equipes de saúde, corpo de bombeiros, polícias civil e militar e equipes periciais. A PEFOCE possui um grupo de trabalho permanente que vem sendo capacitado constantemente para estar preparado, inclusive com a participação no 24º Encontro Anual do Grupo de Trabalho Permanente de DVI da Interpol ocorrido no mês de maio deste ano na sede da Secretaria Geral da entidade em Lion na França.