Pefoce realiza manhã saudável para seus servidores

12 de abril de 2019 - 18:13 # # #

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizou, nesta sexta-feira (12), uma manhã saudável, em sua sede, com atividade física, vacinação e alimentação saudável para seus servidores. A ação fez parte do encerramento do “Desafio Semana Saudável Pefoce” que teve início na última segunda-feira (8), na mesma semana em que foi celebrado o Dia Mundial da Saúde e o Dia do Médico Legista, ambos no dia 7 de abril.

A manhã contou com a presença da perita geral adjunta, Dra. Verbena Cortez e do médico perito legista e supervisor do Núcleo de Tanatologia Forense da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Pefoce, Dr. Juts Érico, que abriu o evento agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância de se adotar práticas saudáveis como prevenção de várias doenças.

Atividade física

Para fortalecer os músculos, melhorar a postura e aliviar dores no corpo, o perito criminal e educador físico, Leão Júnior, deu uma pequena palestra sobre a importância da atividade física regular e deu uma aula prática indicando alguns exercícios que trazem múltiplos benefícios para o corpo e que são fáceis de fazer até em casa, por exemplo. Simultaneamente à atividade física, um outro grupo de colaboradores atualizava o cartão de vacinação se imunizando contra hepatite B, Tríplice Viral e contra o Tétano.

De acordo com Leão Júnior, não é preciso fazer atividades de grandes esforços, basta realizar um exercício físico regularmente para trabalhar os músculos, a circulação sanguínea e melhorar o batimento cardíaco. “Uma alimentação saudável e trinta minutos por dia de qualquer atividade física já traz muitos benefícios e evita problemas de saúde”, recomendou.

Ao logo de toda a semana os servidores da Pefoce (sede e núcleos do interior) recebem virtualmente dicas para adotar uma rotina mais saudável incluindo exercícios físicos e alimentos nutritivos para obter mais qualidade de vida.